
Título: El libro negro de la justicia chilena
Autor: Alejandra Matus
Sinopse: ¿Existe libertad de expresión en un país donde todavía se prohiben libros. Este libro es una valiente denuncia de las deficiendias de la justicia chilena.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El libro negro de la justicia chilena”, de Alejandra Matus, publicado pela editora Editorial Planeta, em 2000 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editorial Planeta
Páginas: 352
Ano: 2000
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788408034148
ISBN13: 9788408034148
Sobre a editora
Os livros da editora Editorial Planeta revelam uma predileção por narrativas que transitam entre o histórico e o fantástico, com personagens que enfrentam dilemas pessoais intensos em cenários ricos e detalhados. A experiência de leitura frequentemente envolve tramas de amor e intriga, em contextos que vão desde a Europa medieval até mundos imaginários, conferindo uma atmosfera de aventura e mistério. O catálogo sugere uma alternância entre histórias narrativas densas, com foco em conflitos emocionais e sociais, e obras que exploram elementos sobrenaturais ou mágicos, mantendo um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso. Há também espaço para livros que tratam de temas contemporâneos, como política e relações humanas, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
