
Título: El Libro Secreto de Daniel Torres
Autor: Rosana Acquaroni Muñoz
Sinopse: While browsing through the card catalogue of a major library Daniel Torres makes an intriguing discovery. A book he has not written, Viaje a la Patagonia, is listed under his name. In the search for the real author Daniel travels to frozen lands, where his past lies hidden.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El Libro Secreto de Daniel Torres”, de Rosana Acquaroni Muñoz, publicado pela editora Santillana, em 1996 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Santillana
Páginas: 48
Ano: 1996
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8429440437
ISBN13: 9788429440430
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora Santillana revela um foco consistente em obras que dialogam com o ensino e a formação, especialmente voltadas para públicos escolares e jovens leitores. As sinopses indicam uma predileção por narrativas que mesclam aventura e aprendizado, como histórias de descobertas pessoais em contextos históricos ou situações cotidianas escolares que envolvem conflitos e resoluções. Além disso, há uma presença notável de materiais didáticos e pedagógicos que se preocupam com a adaptação a grupos heterogêneos e com a mediação do ensino, refletindo um compromisso com a educação. O tom varia entre o lúdico e o reflexivo, com ritmo que pode ser tanto dinâmico, em aventuras juvenis, quanto mais estruturado e informativo, em obras de caráter educacional. Navegar pelo catálogo da Santillana permite encontrar tanto relatos ficcionais que exploram temas como amizade, coragem e identidade, quanto textos que oferecem suporte ao aprendizado de língua e valores.
