
Título: El mundo y sus demonios
Autor: Carl Sagan
Sinopse: ¿Estamos al borde de una nueva edad oscura de irracionalismo y superstición? En este libro conmovedor el incomparable Carl Sagan demuestra con brillantez que el pensamiento científico es necesario para salvaguardar nuestras instituciones democráticas y nuestra civilización técnica. El mundo y sus demonios es el libro más pe rsonal de Sagan, y está lleno de historias humanas entrañables y reveladoras. El autor, con las experiencias de su propia infancia y la apsionante historia de los descubrimientos de la ciencia, muestra cómo el método del pensamiento racional puede superar prejucios y supersticiones para dejar al descubierto la verdad, con frecuencia, resulta sorprendente.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El mundo y sus demonios”, de Carl Sagan, publicado pela editora Editorial Planeta, em 1998 e com 493 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editorial Planeta
Páginas: 493
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 9507428585
ISBN13: 9789507428586
Sobre a editora
Os livros da editora Editorial Planeta revelam uma predileção por narrativas que transitam entre o histórico e o fantástico, com personagens que enfrentam dilemas pessoais intensos em cenários ricos e detalhados. A experiência de leitura frequentemente envolve tramas de amor e intriga, em contextos que vão desde a Europa medieval até mundos imaginários, conferindo uma atmosfera de aventura e mistério. O catálogo sugere uma alternância entre histórias narrativas densas, com foco em conflitos emocionais e sociais, e obras que exploram elementos sobrenaturais ou mágicos, mantendo um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso. Há também espaço para livros que tratam de temas contemporâneos, como política e relações humanas, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
