
Título: El Ombligo del Cielo
Autor: Rafael Courtoisie
Sinopse: Vicente Huidobro, Gabriela Mistral, Pablo Neruda, Nicanor Parra, Gonzalo Millán, el espíritu o fantasma de Roberto Bolaño, el dictador Pinochet, el resucitante Yuyo y otros personajes reconocibles, algunos reales y otros probables, coinciden en la búsqueda del misterio oculto en el ombligo del cielo. Intriga, suspenso y escritura vertiginosa son solamente algunos de los elementos que pueden ayudar a develar el secreto de un Chile profundo, extraordinario y desconocido que asoma en el centro mismo de su territorio, en la comuna de Calera. Un relato donde la ficción es una parte essencial, imprescindible, de la verdad.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El Ombligo del Cielo”, de Rafael Courtoisie, publicado pela editora Random House, em 2013 e com 188 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Random House
Páginas: 188
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9789974713581
Sobre a editora
Os livros da editora Random House apresentam uma variedade de narrativas que transitam entre o realismo histórico, o suspense contemporâneo e a ficção especulativa. A experiência de leitura costuma envolver personagens complexos em ambientes que vão desde pequenas vilas inglesas até cidades modernas e mundos imaginários, com conflitos que exploram tanto dramas pessoais quanto questões sociais amplas. O catálogo sugere obras que equilibram enredos mais narrativos e envolventes com textos que dialogam com temas atuais, como justiça social e memórias históricas, sempre com um ritmo que pode variar do introspectivo ao tenso. A linguagem, em geral, é acessível, mas não simplificada, convidando leitores que apreciam tanto o desenvolvimento psicológico quanto a construção cuidadosa do cenário.
