
Título: Encantador da Montanha
Autor: Eduardo Moreira
Sinopse: Autor do best seller Encantadores de vidas, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos e emocionantes, o autor narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará, na simplicidade da natureza, os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa perspicaz metáfora do processo de amadurecimento pessoal e entendimento da humanidade, Eduardo investe numa prosa cuja tessitura consiste num poderoso convite à meditação.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “Encantador da Montanha”, de Eduardo Moreira, publicado pela editora Record, em 2013 e com 160 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: Record
Páginas: 160
Ano: 2013
Edição: Autoajuda
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501402826
ISBN13: 9788501402820
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,228
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
