
Título: Encontros e desencontros no deserto
Autor: Paulo Uzai
Sinopse: O livro que tem em mãos não se afasta da cosmovisão contemporânea, compartilhando de seu drama e desespero. Contudo quanto dessa angústia está em nós presente? Se ninguém nasce imune depois de Marx, Darwin, Nietzsche e Freud, por que há um esforço tão grande para esquecermos o verdadeiro debate de nosso tempo? Dessa forma, o esforço do livro é mostrar a consciência dessa angústia, que se apresenta na inconsciência de muitos dos seres humanos. É a reflexão no deserto, onde buscamos superar nossas dificuldade e limitações. Também pode ser lido como a vida no deserto da civilização de hoje que, destruindo os antigos valores, tenta construir uma sociedade nova através das cinzas da anterior.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Encontros e desencontros no deserto”, de Paulo Uzai, publicado pela editora Editora Multifoco, em 2014 e com 237 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Multifoco
Páginas: 237
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8584730257
ISBN13: 9788584730254
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Multifoco apresentam uma variedade que vai do romance jovem adulto ao suspense policial, passando por fantasia e narrativas de amadurecimento. As histórias frequentemente exploram conflitos pessoais intensos, como inseguranças internas, amores complicados e desafios de identidade, em cenários que vão desde escolas e faculdades até mundos fantásticos. O tom pode alternar entre o dramático e o sarcástico, com ritmo que varia de introspectivo a cheio de ação, conforme o foco da trama. O catálogo sugere uma atenção especial a personagens femininas em processos de transformação, além de enredos que envolvem mistérios, pactos sobrenaturais e dilemas éticos.
