
Título: Engenharia de Embalagens
Autor: Carvalho Aparecida
Sinopse: Este livro aborda os diversos aspectos a serem considerados no projeto de uma embalagem, fala sobre a formação da equipe para o desenvolvimento do projeto e serve de guia para a especificação dos testes de verificação da estabilidade dos produtos e o desempenho das embalagens projetadas. Você irá aprender, antes de começar o projeto da embalagem, e mesmo do produto, como se organizar para atingir o sucesso esperado. Também responde a inúmeras questões que até hoje só se obtinham as respostas contratando (e pagando) um especialista por um projeto de embalagem.
Contexto da obra
Na área de Design, livros como este costumam dialogar com forma, processo e solução visual. “Engenharia de Embalagens”, de Carvalho Aparecida, publicado pela editora Novatec Editora, em 2008 e com 288 páginas, integra a categoria Livros de Design. Esse contexto costuma ser útil para entender melhor como o livro pode funcionar como repertório e apoio conceitual.
Editora: Novatec Editora
Páginas: 288
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857522154X
ISBN13: 9788575221549
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,420
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,40
Sobre a editora
Os livros da editora Novatec Editora oferecem uma experiência de leitura focada em conteúdos técnicos e práticos, com forte ênfase em tecnologia, programação, administração de sistemas e negócios. O catálogo privilegia obras que combinam explicações detalhadas com exemplos aplicados, como guias para administração de Linux, desenvolvimento em Python, e análise de redes sociais, além de livros que orientam sobre marketing digital e investimentos imobiliários. A linguagem costuma ser clara e direta, adequada tanto para autodidatas quanto para profissionais e estudantes universitários, com ritmo que varia entre o didático e o prático, sem perder a objetividade.
