
Título: ENGENHARIA DE SOFTWARE ORIENTADA PARA A WEB: INTERCAMBIO DE FRAMEWORKS ATRA
Autor: Amaral Juliana
Sinopse: O objetivo desse trabalho é promover o intercâmbio de projetos frameworks através do uso de estruturas XML, aumentando a reutilização de software e a utilidade dos frameworks entre equipes de desenvolvedores. Esse trabalho combina os benefícios da XML para definir, validar e compartilhar documentos na Web com os benefícios dos frameworks e da UML (Unified Modeling Language).
Contexto da obra
No campo da Informática e da Computação, livros como este costumam interessar por base conceitual, prática e atualização. “ENGENHARIA DE SOFTWARE ORIENTADA PARA A WEB: INTERCAMBIO DE FRAMEWORKS ATRA”, de Amaral Juliana, publicado pela editora C/Arte, em 2003 e com 102 páginas, integra a categoria Livros de Informática e Computação. Na prática, isso ajuda a explicar por que obras assim costumam circular entre formação e uso técnico.
Editora: C/Arte
Páginas: 102
Ano: 2003
Edição: Inform‡tica
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8587073869
ISBN13: 9788587073860
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,150
- Altura (cm): 20,50
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora C/Arte convidam o leitor a explorar múltiplos universos artísticos e culturais, com forte presença de obras que dialogam com as artes visuais, a música e a história regional. A experiência de leitura costuma ser marcada por um tom reflexivo e investigativo, que privilegia tanto relatos pessoais e depoimentos quanto pesquisas detalhadas e análises técnicas. O catálogo revela um equilíbrio entre narrativas mais sensíveis e poéticas, como trajetórias artísticas e depoimentos, e trabalhos de caráter mais informativo e acadêmico, como estudos históricos e análises culturais. A linguagem tende a ser acessível, mas sem abrir mão da profundidade, favorecendo leitores interessados em arte, cultura e questões sociais.
