
Título: Ensaios Sobre Leitura
Autor: Ivete Lara Camargos Walty
Sinopse: O livro ressalta a complexidade do nosso instinto para a leitura por meio do domínio da linguagem. O teor dessa complexidade soa indiferente para o falante, mas estarrecedor para aqueles que buscam compreendê-lo e explicá-lo.
Contexto da obra
Na crítica literária, livros como este costumam ampliar a leitura de autores, obras e tradições. “Ensaios Sobre Leitura”, de Ivete Lara Camargos Walty, publicado pela editora Editora PUC Minas, em 2005 e com 232 páginas, integra a categoria Livros de Crítica Literária. Na prática, isso ajuda a situar o livro como apoio valioso para quem quer ler obras e autores com mais contexto.
Editora: Editora PUC Minas
Páginas: 232
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8586480517
ISBN13: 9788586480515
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,280
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,21
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Puc Minas costumam oferecer uma leitura que combina rigor acadêmico com temas sociais e culturais de relevância atual. O catálogo apresenta obras que transitam entre análises históricas, estudos culturais e reflexões sobre políticas públicas, com uma linguagem que pode variar do didático ao mais denso e teórico. Há uma atenção especial a contextos brasileiros e latino-americanos, mas também a diálogos internacionais, como as relações entre Brasil e China ou estudos sobre África. A diversidade do catálogo permite ao leitor encontrar tanto narrativas que exploram o passado histórico e arqueológico quanto textos que discutem questões contemporâneas, como a governança urbana e os desafios das juventudes.
