
Título: Ensino as Abordagens do Processo
Autor: Maria da Graca Nicoletti Mizukami
Sinopse: A multidimensionalidade do fenômeno educacional é a evidência da complexidade do papel do professor. Considerando essa condição, Ensino: as abordagens do processo apresenta uma análise da profissão por meio de conceitos básicos de diferentes abordagens do processo ensino-aprendizagem, relacionando-os a vários perfis de comportamento de docentes em sala de aula.O confronto entre teoria e prática, adicionando também as questões éticas e posicionamentos ideológicos, faz deste estudo uma fonte de discussão e reflexão valiosa para estudantes universitários de licenciatura.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Ensino as Abordagens do Processo”, de Maria da Graca Nicoletti Mizukami, publicado pela editora E.P.U., em 1992 e com 136 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: E.P.U.
Páginas: 136
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8512303506
ISBN13: 9788512303505
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,180
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 6,30
Sobre a editora
Os livros da editora E.P.U. focam em conteúdos que combinam clareza didática e aplicação prática, especialmente em áreas como ensino de línguas, ciências exatas e humanas. A experiência de leitura costuma ser pautada por uma linguagem acessível, com explicações que facilitam a compreensão de temas complexos, como gramática, lógica e estatística, sem exigir conhecimentos prévios aprofundados. O catálogo traz obras que privilegiam o aprendizado autônomo, com métodos que incentivam a prática diária e o desenvolvimento gradual de habilidades, seja na comunicação oral ou escrita. Além disso, há títulos voltados para profissionais e estudantes que buscam fundamentos sólidos em áreas técnicas, como natação e desenho técnico, sempre com um tom instrutivo e organizado. O material de apresentação indica um equilíbrio entre textos mais narrativos e outros mais informativos, atendendo a leitores que valorizam tanto a teoria quanto a aplicação concreta.
