
Título: Ensino social da Igreja e o trabalho
Autor: Flávio Guerra
Sinopse: Esta coleção é uma proposta de confronto da prática cristã do dia-a-dia (questões sociais prementes hoje; engajamento cristão na vida social, política e no trabalho, nos problemas ecológicos, na distribuição dos bens; etc.) com o conteúdo dos documentos sociais da Igreja (Encíclicas, principalmente a Rerum Novarum, ensinamentos dos Santos Padres, da Bíblia e da Tradição).
Contexto da obra
Nas Ciências Políticas, livros como este costumam dialogar com instituições, ideias e vida pública. “Ensino social da Igreja e o trabalho”, de Flávio Guerra, publicado pela editora Vozes, em 1992 e com 38 páginas, integra a categoria Livros de Ciências Políticas. Esse enquadramento ajuda o leitor a perceber melhor a natureza analítica da obra e seu lugar no debate político.
Editora: Vozes
Páginas: 38
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 9788532608338
ISBN13: 9788532608338
Sobre a editora
Os livros da editora Vozes convidam o leitor a um contato profundo com temas que transitam entre o espiritual, o educacional e o filosófico, frequentemente com uma abordagem reflexiva e didática. A experiência de leitura é marcada por textos que ora se apresentam como instrumentos práticos — como manuais para projetos ou guias para catequese — ora se aprofundam em análises filosóficas e sociológicas, revelando um tom sério e contemplativo. Muitas obras exploram a dimensão da fé, da mística e da oração, enquanto outras investigam questões da psicologia, pedagogia e ética, oferecendo uma diversidade que, apesar de ampla, mantém um foco na formação do indivíduo e da comunidade. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais narrativas, como memórias e parábolas, e textos de caráter mais informativo e teórico, com linguagem acessível e estruturada para diferentes públicos, desde estudantes até leitores interessados em espiritualidade e ciências humanas.
