
Título: Epitáfio para Três Mulheres
Autor: Jean Plaidy
Sinopse: Título origina: "Epitaph for three women". Henrique VI, órfão aos nove meses, assume a coroa inglesa num tempo marcado por três grandes mulheres: a santa guerreira Joana D`Arc, a fundadora da dinastia Tudor, Katherine de Valois e a duquesa Eleanor de Gloucester, que se envolve em tramas assassinas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Epitáfio para Três Mulheres”, de Jean Plaidy, publicado pela editora Record, em 1997 e com 384 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 384
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8501049794
ISBN13: 9788501049797
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
