
Título: Era Medieval (Vol. 1)
Autor: Segismundo Spina
Sinopse: Em Presença da Literatura Portuguesa – Volume 1: Era Medieval, Segismundo Spina, com método, clareza e bom gosto, seleciona o que de mais marcante foi produzido nesse período. Trata-se da certidão de nascimento das letras portuguesas. Tal período tem como destaques as crônicas historiográficas de Fernão Lopes e as peças poetizadas e provocadoras de Gil Vicente
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Era Medieval (Vol. 1)”, de Segismundo Spina, publicado pela editora Bertrand Brasil, em 2006 e com 288 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 288
Ano: 2006
Edição: Filosofia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574320676
ISBN13: 9788574320670
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,338
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora BERTRAND BRASIL apresentam uma experiência de leitura que mescla narrativas intensas e reflexões aprofundadas, transitando entre o romance histórico, o thriller psicológico e o ensaio crítico. O catálogo sugere um interesse por personagens complexos, como jovens mulheres em processos de autodescoberta, figuras históricas envoltas em conflitos políticos e sociais, além de histórias urbanas marcadas por tensões cotidianas. A linguagem varia do poético ao direto, com textos que exploram tanto o drama íntimo quanto o panorama amplo de questões sociais e culturais.
