
Título: Era Uma Vez 1986
Autor: ALESSANDO ALCANTRA DE MENDOCA
Sinopse: Quem nunca se apaixonou 'pra sempre' aos 13 anos?Nos anos 1980 os amores 'para sempre' dos adolescentes duravam até as próximas férias escolares. Mas, em 1986 houve uma geração que viu o Zico perder aquele pênalti que esperou um cometa que não veio que foi fiscal do Sarney que viveu sem celular e internet...que achou que o mundo ia acabar numa explosão atômica.E houve um amor que passou por tudo isso e sobreviveu para contar sua história.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Era Uma Vez 1986”, de ALESSANDO ALCANTRA DE MENDOCA, publicado pela editora NOVO SECULO, em 2011 e com 200 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: NOVO SECULO
Páginas: 200
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576795531
ISBN13: 9788576795537
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Novo Século apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com forte presença de mistério, aventura e temas humanos profundos. O catálogo sugere obras que exploram desde conflitos familiares marcados por elementos sobrenaturais até relatos reais de superação e denúncias sociais, passando por romances históricos e thrillers policiais. A linguagem varia do tom poético e reflexivo a estilos mais diretos e investigativos, com ritmo que ora é tenso e acelerado, ora contemplativo e introspectivo. Essa diversidade permite que o leitor encontre tanto histórias de fantasia épica quanto relatos biográficos e obras de autoconhecimento, com uma atenção especial a personagens complexos e situações de transformação pessoal.
