
Título: Escola De Justiça
Autor: Cassio Schubsky
Sinopse: Pioneiro na assistência judiciária gratuita à população, há mais de 90 anos o Departamento Jurídico XI de Agosto exerce essa atividade em benefício de milhares de famílias carentes. Atualmente, patrocina 2,6 mil processos e atende a cerca de 200 novos clientes por mês. A história da instituição, e da própria assistência judiciária gratuita, ganha agora um rico material de apoio, o livro "Escola de Justiça História e Memória do Departamento Jurídico XI de Agosto". Editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em parceria com o Departamento Jurídico XI de Agosto, e organizado pelo historiador Cássio Schubsky.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Escola De Justiça”, de Cassio Schubsky, publicado pela editora Imprensa Oficial e em 2010, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Imprensa Oficial
Páginas: 0
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788570609236
ISBN13: 9788570609236
Sobre a editora
Os livros da editora Imprensa Oficial costumam apresentar um recorte editorial focado em obras que exploram a história, a cultura e as instituições brasileiras com rigor documental e análise crítica. A experiência de leitura é marcada por narrativas densas, que combinam pesquisa detalhada e interpretação cuidadosa, como em estudos sobre imigração, arte sacra colonial e o desenvolvimento do cinema nacional. O tom varia entre o didático e o ensaístico, com um ritmo que privilegia a reflexão e o aprofundamento, direcionado a leitores interessados em temas culturais, sociais e históricos. O catálogo revela uma preferência por obras que dialogam com o patrimônio cultural, biografias e análises institucionais, oferecendo tanto relatos históricos quanto perspectivas contemporâneas.
