
Título: Escre(vidas) docentes: as rochas do conhecimento
Autor: Organizadoras: Márcia Ambrósio
Sinopse: Nesta obra, as memórias polifônicas dos(as) docentes, intituladas de “Escre(Vidas)”, são constituídas e marcadas nas “rochas” do conhecimento – um instrumento didático-investigativo e reflexivo transdisciplinar e relevante para desenvolvimento profissional do ofício de mestre(a) e aperfeiçoamento de nossa condição humana. Desvelamos contextos socioculturais, crenças, rituais, lutas diárias e descobertas que permeiam o cotidiano dos(as) professores(as). Educação / Pedagogia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Escre(vidas) docentes: as rochas do conhecimento”, de Organizadoras: Márcia Ambrósio, publicado pela editora Pimenta Cultural, em 2023 e com 265 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Pimenta Cultural
Páginas: 265
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6559397297
ISBN13: 9786559397297
Sobre a editora
Os livros da editora Pimenta Cultural convidam a uma imersão em temas ligados à educação, gestão pública, cultura e ciências humanas, com forte presença de obras acadêmicas e reflexivas. A experiência de leitura costuma ser densa, marcada por textos que exploram desde práticas pedagógicas e formação docente até análises históricas e sociais, muitas vezes com foco em contextos brasileiros e latino-americanos. O tom é predominantemente sério e analítico, com algumas obras que adotam linguagem acessível para divulgação científica. O catálogo apresenta tanto coletâneas organizadas por múltiplos autores quanto estudos individuais, abrangendo temas como tecnologia educacional, cultura digital, memória social e políticas públicas. Há obras que trazem relatos pessoais e reflexões sensíveis, contrapondo-se a trabalhos mais técnicos e estruturados, o que mostra uma diversidade de abordagens dentro de um mesmo campo temático.
