
Título: Esposa De Aluguel
Autor: Phyllis Halldorson
Sinopse: Karen estava sozinha no mundo, sem saber que rumo daria à sua vida, quando aquele homem apareceu com uma proposta absurda: queria que uma mulher, uma estranha, casasse com ele e ficasse em sua casa até dar-lhe um filho. Então se divorciariam e ela partiria, recebendo até o fim da vida uma pensão generosa. Esse homem era Shane McKittrick, rico demais, amargurado demais com as mulheres. Ele queria um filho apenas, não um envolvimento emocional. Karen estranhou, mas foi gostando dele. E, quando se deu conta, estava apaixonada. Por que não aceitar a proposta de Shane e casar com ele, na esperança de que, com o tempo, ele também viesse a amá-la e esquecesse de uma vez aquele contrato odioso?
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Esposa De Aluguel”, de Phyllis Halldorson, publicado pela editora Abril, em 1983 e com 158 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Abril
Páginas: 158
Ano: 1983
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Abril apresentam um universo editorial marcado por narrativas que transitam entre o entretenimento popular e o jornalismo informativo. É comum encontrar histórias que exploram dramas pessoais intensos, como conflitos amorosos e dilemas familiares, ambientados em cenários variados que vão desde cortes aristocráticas até praias românticas. Ao mesmo tempo, o catálogo traz reportagens e pesquisas que discutem temas atuais, como o impacto da tecnologia no cotidiano e investigações sobre crimes reais, oferecendo um tom mais analítico e reflexivo. Essa combinação cria um contraste interessante entre obras mais narrativas e outras com perfil didático, voltadas para leitores que buscam tanto emoção quanto conhecimento.
