
Título: Estado e o Controle Social no Brasil
Autor: Antonio Bosco de Lima
Sinopse: Os autores desde livro pretendem socializar seus resultados de pesquisas neste livro, buscando construir canais de diálogo para que seja possível, a partir do entendimento das mazelas educativas que são vivenciadas e do despreparo quanto ao desenvolvimento qualitativo da educação e sua democratização, construir perspectivas de superação daquilo que foi registrado neste livro como quase- cidadania, uma quase-educação, um quase-pertencimento, uma quase-participação, uma quase- democracia. Acabamento: Brochura. Peso: 250g. Dimensões: 23 x 16 x 0.7.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Estado e o Controle Social no Brasil”, de Antonio Bosco de Lima, publicado pela editora Edufu, em 2011 e com 152 páginas, integra a categoria Pedagogia. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Edufu
Páginas: 152
Ano: 2011
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788570782786
Sobre a editora
Os livros da editora Edufu convidam a uma leitura que mescla rigor acadêmico e sensibilidade cultural, com foco em temas ligados à educação, história regional, filosofia e artes. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram desde debates filosóficos clássicos até análises históricas detalhadas, muitas vezes com um tom reflexivo e didático. O catálogo sugere obras que dialogam com áreas como psicologia, sociologia e música, trazendo tanto trabalhos mais analíticos quanto relatos que valorizam a dimensão humana e social dos temas. Há uma presença marcante de estudos que envolvem a educação em suas múltiplas facetas, assim como investigações sobre figuras históricas e culturais brasileiras.
