
Título: Estudos E Pareceres: Direito Do Petroleo E Gas
Autor: Marilda Rosado
Sinopse: O leitor de ´Estudos e Pareceres - Direito do Petróleo e Gás´ encontrará, ao longo de suas páginas, lições acerca do quadro institucional, histórico e econômico do petróleo, bem como sobre aspectos jurídicos relativos à exploração e produção, questõe s contratuais referentes ao gás natural, distribuição e revenda de derivados, regulação, contratos entre partes privadas, governança corporativa, aspectos tributários, direito da concorrência, solução de controvérsias, e as implicações jurídicas deri vadas da exploração de petróleo e dos seus impactos ambientais.
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Estudos E Pareceres: Direito Do Petroleo E Gas”, de Marilda Rosado, publicado pela editora RENOVAR, em 2005 e com 820 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: RENOVAR
Páginas: 820
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8571474621
ISBN13: 9788571474628
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 1,310
- Altura (cm): 23,50
- Largura (cm): 16,50
- Espessura (cm): 4,50
Sobre a editora
Os livros da editora Renovar apresentam um perfil marcado pela análise crítica e aprofundada do Direito em suas múltiplas interfaces, especialmente em temas como Direito Internacional, Constitucional, Civil e Econômico. A leitura costuma ser densa, com textos que mesclam rigor teórico e abordagem multidisciplinar, incluindo economia, filosofia política e hermenêutica jurídica. O tom tende a ser formal e analítico, com foco em questões contemporâneas como globalização, integração regional e regulação estatal. O catálogo oferece obras que dialogam com públicos acadêmicos e profissionais do Direito, com discussões que vão do exame de princípios fundamentais até estudos de casos práticos e comparativos.
