
Título: Experiencia Vivida, A - A Universidade E Outros Ce
Autor: Filho Martins
Sinopse: Reúne artigos publicados pelo autor, quando foi reitor da Unicamp, em diversos jornais do país, especialmente Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em textos curtos, agudos e diretos, o médico e educador expõe suas idéias acerca dos principais problemas da sociedade brasileira atual, não raro buscando soluções e propondo alternativas de ação.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Experiencia Vivida, A – A Universidade E Outros Ce”, de Filho Martins, publicado pela editora Editora da Unicamp, em 1998 e com 142 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Editora da Unicamp
Páginas: 142
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8526804286
ISBN13: 9788526804289
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora da Unicamp oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico com abordagens acessíveis, abrangendo temas que vão da filosofia e história à ecologia e artes. O catálogo privilegia obras que dialogam com a produção científica e cultural, muitas vezes apresentando análises detalhadas e contextualizações históricas, como no caso de estudos sobre literatura brasileira, política científica, e pensamento filosófico. A linguagem tende a ser clara e didática, mesmo quando trata de assuntos complexos, favorecendo leitores que busquem aprofundamento sem abrir mão da clareza. Há também um interesse evidente pela interdisciplinaridade, com títulos que articulam direito, ciências da Terra, sociologia e outras áreas, indicando uma preocupação com temas contemporâneos e suas múltiplas dimensões.
