
Título: Explo ou elogio da picaretagem
Autor: Vinício dos Santos
Sinopse: Em um planeta onde as leis são decorativas, o escavador Kustin T. arrisca seu pescoço diariamente, entrando e saindo de cavernas atrás de pedras preciosas, sempre seguido de perto pela regulamento da rigorosa Central e de seu ego enorme e desagradável.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Explo ou elogio da picaretagem”, de Vinício dos Santos, publicado pela editora Clube Dos Autores, em 2011 e com 332 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Clube Dos Autores
Páginas: 332
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Clube dos Autores apresentam uma variedade notável de temas e estilos, que vão do romance contemporâneo ao ensaio acadêmico, passando por poesia e ficção científica. A experiência de leitura pode ser marcada por narrativas que exploram conflitos pessoais intensos, como dilemas amorosos e jornadas de autoconhecimento, mas também por textos que convidam à reflexão jurídica, histórica ou espiritual. O tom oscila entre o coloquial e o didático, com obras que dialogam tanto com leitores em busca de histórias emocionais quanto com aqueles interessados em temas mais técnicos ou filosóficos. Essa diversidade sugere um catálogo que não se prende a um único gênero, mas que privilegia a expressão direta e a construção de personagens e temas que dialogam com questões humanas e sociais. O leitor encontrará tanto textos narrativos mais densos e emotivos quanto obras informativas e ensaísticas, compondo um mosaico editorial que reflete múltiplos interesses.
