
Título: Exposição Sobre o Credo
Autor: Santo Tomás de Aquino
Sinopse: João Paulo II confirma as palavras de Leão XIII que exaltam a doutrina de S. Tomás de Aquino na Encíclica "Aeterni Patris", em discurso pronunciado na Assembléia da "Sociedade Internacional S. Tomás de Aquino". "Quais são os seus dotes que mereceram ao Aquinate, além dos títulos de ´Doctor Ecclesiae´ e ´Doctor Angelicus´, que lhe atribuiu São Pio V, também o de ´Patronus Caelestis Stodiorum Optimorum´, que lhe conferiu Leão XIII..." Este livro de São Tomás de Aquino fala de seus pensamentos sobre a fé e o credo. O Santo é apontado por Leão XIII como sendo um homem que serve de modelo dos "mais altos estudos bíblicos".
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Exposição Sobre o Credo”, de Santo Tomás de Aquino, publicado pela editora Edições Loyola, em 1981 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 128
Ano: 1981
Edição: 5
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8515010437
ISBN13: 9788515010431
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,159
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,60
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
