
Título: Exu: O Poder Organizador do Caos
Autor: Norberto Peixoto
Sinopse: O sistema cósmico de Exu se transformou, no imaginário popular, em algo satânico. Ele é o único do panteão de Orixás que não foi sincretizado com nenhum santo do catolicismo, numa intencional demonização conduzida pela religião oficial dominante na época. Norberto Peixoto analisa com profundidade todo o universo de Exu no contexto da Umbanda e, além disso, traz um guia de estudos para que possamos compreender melhor nossos caminhos evolutivos.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “Exu: O Poder Organizador do Caos”, de Norberto Peixoto, publicado pela editora Legião Publicações, em 2024 e com 168 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Legião Publicações
Páginas: 168
Ano: 2024
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8555270235
ISBN13: 9788555270239
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,315
- Altura (cm): 16,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 1,10
Sobre a editora
Os livros da editora Legião Publicações convidam o leitor a uma imersão no universo da Umbanda e das religiões da diáspora africana, com textos que exploram desde os fundamentos dos Orixás até práticas espirituais e rituais. A linguagem acessível e didática, presente em muitos títulos, facilita o estudo e a reflexão, mesmo para quem está iniciando. O catálogo revela uma preocupação com o autoconhecimento e a expansão da consciência, abordando temas que vão da mediunidade e dos guias espirituais até técnicas como a apometria e o magnetismo. Há obras que se destacam pela profundidade esotérica e outras que apresentam relatos e contos que aproximam o leitor da vivência umbandista, criando um clima de respeito e aprendizado gradual.
