
Título: Fake: La invasión de lo falso
Autor: Miguel Albero
Sinopse: Vivimos tiempos donde lo falso se expande como una epidemia. No ha invadido solo el mundo de la información y la política (fake news) o de los objetos (marcas, productos, dinero, materiales, etc.). También se extiende a las personas (impostores, falsos titulados, falsas personalidades en internet, etc.). Lo falso ha existido siempre; su actual invasión en todos los ámbitos se debe, en parte, a las nuevas tecnologías, pero, sobre todo, a que si no nos gusta la realidad, ahora nos inventamos otra en lugar de intentar cambiarla.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fake: La invasión de lo falso”, de Miguel Albero, publicado pela editora Espasa, em 2020 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Espasa
Páginas: 256
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8467058889
ISBN13: 9788467058888
Sobre a editora
Os livros da editora Espasa apresentam uma leitura que transita entre o rigor histórico e a narrativa ficcional, com um tom que ora é intimista e poético, ora investigativo e direto. O catálogo reúne desde romances que exploram conflitos familiares profundos e dilemas pessoais, até obras de não-ficção que investigam episódios históricos complexos e temas contemporâneos como a influência cultural e social. A diversidade de temas inclui desde histórias ambientadas em diferentes épocas e lugares — como o Japão do século XVIII ou a Guerra Civil Espanhola — até reflexões sobre a vida cotidiana e a dinâmica familiar, sempre com uma linguagem acessível e envolvente. Em muitos títulos, a tensão dramática se constrói a partir de relações humanas marcadas pela incomunicabilidade, mistério ou busca de identidade.
