
Título: FALENCIAS E RECUPERACAO
Autor: Claro
Sinopse: Esta obra tem como objeto apresentar comparativo entre a lei que trata da recuperação judicial, a extrajudicial e a falência da sociedade empresária e do empresário com o Decreto-Lei 7.661/45.Na primeira parte, apresenta o texto de 1945 em relação à nova lei. Na segunda, consta a Lei 11.101/05 comparada com o antigo texto legal. O organizador fez constar algumas breves notas remissivas em relação aos textos, bem como sucintos comentários acerca dos dispositivos legais.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “FALENCIAS E RECUPERACAO”, de Claro, publicado pela editora Juruá Editora, em 2005 e com 152 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Juruá Editora
Páginas: 152
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8536209747
ISBN13: 9788536209746
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,212
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Juruá Editora costumam abordar temas jurídicos e sociais com rigor acadêmico e linguagem acessível, favorecendo tanto profissionais quanto estudantes. A leitura desses livros revela um enfoque detalhado em análises normativas, doutrinárias e práticas, com obras que vão desde estudos sobre legislação de trânsito até reflexões sobre direitos humanos e políticas públicas. O catálogo indica um predomínio de textos densos e didáticos, que combinam aspectos teóricos e práticos, frequentemente com uma abordagem interdisciplinar que conecta direito, sociologia, psicologia e outras áreas. O tom é geralmente formal e analítico, com ritmo que privilegia o aprofundamento e a clareza, sem abrir mão da atualização constante dos temas tratados.
