
Título: Fantasma: A origem de Scorpia
Autor: Wilson McCoy, Eduardo Carlos Pereira
Sinopse: A origem de Scorpia Personagens: Fantasma, Diana Palmer, Scorpia, Fantasma (18º), Fantasma (1º), Fantasma (3º) Roteiro: Lee Falk. Publicada originalmente em Phantom, The (Tiras Diárias) n° 69/1957 - King Features Syndicate. “The Scorpia”. Entediada, Diana começa a estudar uma antiga sociedade secreta pirata, a Scorpia. A publicidade sobre a pesquisa atrai a atenção da organização que, no decorrer dos séculos, foi combatida pelo Fantasma. NOTAS: - tiras publicadas entre 23/12/57 e 03/05/58; - a HQ não especifica se o Fantasma que destruiu um navio da Scorpia é o 18o. Mas chega-se à conclusão que é ele mesmo com base na idade do narrador da história (ele é contemporâneo do 20o Espírito que Anda).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fantasma: A origem de Scorpia”, de Wilson McCoy, Eduardo Carlos Pereira, publicado pela editora Saber, em 1995 e com 95 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Saber
Páginas: 95
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora SABER apresentam um perfil editorial marcado por narrativas que transitam entre aventuras em selvas e histórias em quadrinhos de época, especialmente aquelas originalmente publicadas em tiras diárias. A leitura costuma envolver enredos com conflitos de poder, mistérios e tradições familiares, ambientados em cenários que vão da floresta africana a futuros próximos. Além das histórias mais narrativas, o catálogo também inclui obras didáticas e técnicas, com linguagem clara e acessível, voltadas para públicos que buscam conhecimento prático, como estudantes e profissionais. Essa combinação cria um contraste interessante entre o ritmo dinâmico das HQs e o tom mais informativo dos livros técnicos.
