
Título: Farsa de Inês Pereira e Auto da Barca do Inferno
Autor: Gil Vicente
Sinopse: O livro reúne duas das principais obras de Gil Vicente. Escritas em um período da história que corresponde à transição da Idade Média para a Idade Moderna, essas obras estão repletas de crítica social, que antige todos os estamentos da sociedade.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Farsa de Inês Pereira e Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, publicado pela editora DC, em 2006 e com 63 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: DC
Páginas: 63
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8536801743
ISBN13: 9788536801742
Sobre a editora
Os livros da editora DC costumam apresentar narrativas densas e visuais marcantes, focadas em super-heróis e suas complexas relações, tanto com aliados quanto com inimigos. O ritmo das histórias varia entre sequências de ação intensas e momentos de tensão psicológica, com tramas que exploram desde batalhas épicas até dilemas pessoais e conflitos morais. Muitas obras se passam em cenários urbanos sombrios, como Gotham City, onde o clima é carregado e a atmosfera, muitas vezes, ameaçadora. Além disso, o catálogo inclui narrativas que misturam elementos sobrenaturais e fantásticos, como seres místicos e forças cósmicas, ampliando o espectro temático da editora DC.
