
Título: Férias do Orfanato
Autor: Odette de Barros Mott
Sinopse: As crianças do orfanato estão prontas para fazer a tão esperada viagem de férias. Elas vão à praia! Acompanhadas das irmãs do convento e da tia Deise, irão conhecer o mar, nadar, se divertir e aprender. Entretanto, um fato inesperado faz a viagem transformar-se em pesadelo: Uma das crianças desaparece. O que terá acontecido? Odette de Barros Mott narra com muita delicadeza esta história, na qual uma surpresa está para se revelar.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Férias do Orfanato”, de Odette de Barros Mott, publicado pela editora Editora do Brasil, em 2008 e com 72 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Editora do Brasil
Páginas: 72
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8510043620
ISBN13: 9788510043625
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,145
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
O catálogo da Editora do Brasil reúne obras que transitam entre narrativas ficcionais e materiais didáticos, com forte presença de livros voltados à educação básica. Os livros da editora Editora do Brasil costumam explorar temas como o cotidiano escolar, a formação integral do aluno e o desenvolvimento de competências alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em suas obras, o ritmo varia entre textos mais objetivos e didáticos, adequados para o ensino formal, e histórias que envolvem personagens em aventuras ou situações que estimulam a reflexão sobre valores e relações humanas. A diversidade do catálogo permite encontrar desde coleções de matemática e geografia até contos que abordam questões sociais e culturais, com linguagem acessível para crianças e jovens.
