
Título: Fibromialgia: Dor e Fadiga
Autor: Jose Knoplich
Sinopse: O diagnóstico da fibromialgia tem aumentado consideravelmente em todo o mundo, dentre médicos das mais diversas especialidades. É uma síndrome porque engloba uma série de sintomas em várias partes do organismo, mas a queixa mais importante é a dor muscular generalizada, com rigidez corporal e articular, dando a sensação de que as juntas estão inchadas e doloridas. A obra conta com estudos detalhados a respeito da síndrome, além dos tratamentos e medicamentos indicados e orientações para que os portadores da fibromialgia possam conviver com ela.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fibromialgia: Dor e Fadiga”, de Jose Knoplich, publicado pela editora Yendis, em 2010 e com 144 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Yendis
Páginas: 144
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8577280179
ISBN13: 9788577280179
Sobre a editora
Os livros da editora Yendis apresentam uma leitura focada na área da saúde, com ênfase em enfermagem, segurança do trabalho e gestão em saúde. A narrativa costuma ser prática e didática, com linguagem objetiva que atende tanto estudantes quanto profissionais em busca de atualização técnica e reflexões sobre o cuidado. O tom é predominantemente informativo, mas há espaço para relatos pessoais que trazem uma dimensão humana ao tratamento de temas complexos, como a reabilitação e o envelhecimento. O catálogo revela uma preocupação com a aplicação do conhecimento em contextos reais, privilegiando obras que combinam teoria, prática e aspectos éticos.
