
Título: Ficcionalização Dos Seringais Amazônicos
Autor: Carlos Antônio Magalhães Guedelha, Jozilena Farias dos Santos, Raquel Martins de Andrade
Sinopse: Este livro concilia a História com a ficção e a pesquisa sobre o ciclo da borracha na Amazônia brasileira. Trata-se de uma coletânea em que cada pesquisador, à sua maneira, contribui para iluminar, de alguma forma, muitas zonas de sombra do enigmático universo dos seringais amazônicos
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Ficcionalização Dos Seringais Amazônicos”, de Carlos Antônio Magalhães Guedelha, Jozilena Farias dos Santos, Raquel Martins de Andrade, publicado pela editora CRV, em 2020 e com 142 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CRV
Páginas: 142
Ano: 2020
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555781629
ISBN13: 9786555781625
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,230
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
