
Título: Figueiras e Sombras: A lua-de-mel de um padre casado
Autor: Hilário Cristofolini
Sinopse: Este livro conta a história real de um padre que não se sentia realizado como padre, assim como não se sentia realizado como homem. Um acidente o torna paralítico, dependente de uma cadeira de rodas, tornando-o ainda mais insatisfeito com a vida. Até conhecer uma mulher, também deficiente, que lhe devolve o sentido da vida.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Figueiras e Sombras: A lua-de-mel de um padre casado”, de Hilário Cristofolini, publicado pela editora O Recado, em 2002 e com 182 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: O Recado
Páginas: 182
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora O Recado trazem uma leitura marcada por temas espirituais e reflexivos, muitas vezes atravessados por experiências pessoais e relatos de transformação. O catálogo privilegia narrativas que exploram a relação entre fé, vida cotidiana e desafios humanos, como a superação da dependência ou a busca por sentido diante da limitação física. Há também obras que combinam ensinamentos práticos com orientações doutrinárias, sugerindo um interesse em integrar teoria e prática em contextos religiosos. O tom varia entre o contemplativo, como nas poesias e reflexões, e o mais direto e instrutivo, presente em manuais e textos pastorais. A diversidade do catálogo indica uma linha editorial que dialoga tanto com leitores em busca de inspiração pessoal quanto com aqueles envolvidos em ministérios e lideranças comunitárias.
