
Título: Filhos da Pátria
Autor: João Mello
Sinopse: As realidades de Brasil e Angola são, às vezes muito semelhantes, como se pode ver neste belo e impactante livro de contos angolano. Os personagens de João Melo se movem entre uma realidade extremamente dura e os sonhos sempre adiados face à severidade do dia-a-dia, num movimento que se torna muitas vezes demasiado alucinante. O autor prende o leitor pela ação ritmada, que contém em si mesma muito da alma africana. Uma reflexão profunda e cuidada sobre os filhos do território angolano e seus complexos destinos é o ponto central de cada um dos dez contos de Filhos da pátria.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Filhos da Pátria”, de João Mello, publicado pela editora Record, em 2008 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Record
Páginas: 176
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8501085197
ISBN13: 9788501085191
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,245
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
