
Título: filhos e filhas de deus nova identidade em cristo
Autor: Marcinucci Roberto
Sinopse: Este livro traz treze artigos de especialistas sobre teologia pastoral e mobilidade humana. Foi organizado pensando, especialmente, a leitores que atuam ou gostariam de atuar em contexto eclesial para/com ou junto a migrantes e/ou refugiados. São reflexões e ideias sobre temas relacionados à vivência e ao serviço pastoral que desafiam agentes pastorais, lideranças eclesiais e migrandes/refugiados, a partir de uma visão da mobilidade humana como processo positivo e propositivo, seja para a humanidade em geral, que para a Igreja, em modo particular.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “filhos e filhas de deus nova identidade em cristo”, de Marcinucci Roberto, publicado pela editora Paulus Editora, em 2018 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Paulus Editora
Páginas: 176
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8587823329
ISBN13: 9788587823328
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,233
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora PAULUS Editora revela um foco consistente em temas ligados à espiritualidade, fé e formação cristã, com textos que transitam entre a reflexão teológica e a aplicação prática do compromisso cristão na vida cotidiana. O tom das obras costuma ser didático e contemplativo, promovendo uma aproximação tanto com a liturgia quanto com a experiência pessoal da fé. O catálogo sugere uma diversidade que vai de ensaios filosóficos e teológicos a textos motivacionais e pastorais, contemplando ainda obras que dialogam com a cultura e a psicologia sob uma ótica espiritual. Há uma atenção clara à formação de agentes e comunidades, com obras que abordam desde a catequese até a música litúrgica e o serviço na Igreja.
