
Título: Fim do Povo Judeu?
Autor: Georges Friedmann
Sinopse: Este livro é uma reflexão sobre a experiência israelense e através dela sobre o passado, o presente e o futuro dos judeus. Seu único tema é o fenômeno que representa Israel. Com uma lucidez penetrante, Georges Friedmann aborda largamente todos os aspectos da construção e desenvolvimento do Estado de Israel, seus malogros e êxisto. E quem de algum modo se interessa por esta fascinante experiência terá nesta obra grande parte das respostas às perguntas que tenha feito.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fim do Povo Judeu?”, de Georges Friedmann, publicado pela editora Editora Perspectiva, em 1969 e com 279 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Editora Perspectiva
Páginas: 279
Ano: 1969
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Editora Perspectiva conduz a um mergulho em temas densos e reflexivos, que transitam entre o pensamento crítico, a análise social e a produção cultural. O catálogo privilegia obras que abordam questões históricas, filosóficas e sociopolíticas com rigor analítico, frequentemente ancoradas em contextos latino-americanos ou brasileiros. O tom é predominantemente sério e argumentativo, com narrativas que variam entre ensaios detalhados e textos que dialogam com a tradição intelectual, como estudos sobre linguística, educação, teatro e arte. Embora haja obras com um ritmo mais acadêmico, outras apresentam um estilo mais narrativo, como crônicas que exploram experiências humanas e culturais, revelando certa diversidade no formato e no enfoque.
