
Título: Fissão: juntar sílabas como quem separa átomos
Autor: Autor Desconhecido
Sinopse: Primeiro livro de poemas do cantor e compositor Almir Chiaratti, que em 39 poemas, tensiona os limites da poesia em verso / canção e explora, com intenções brincantes e interativas, a poesia visual e flerta com as linguagens da música, cinema e artes visuais. O livro, editado pelo Selo Doburro (SP), com capa e projeto gráfico do poeta Daniel Minchoni, foi lançado e apresentado ao público pela primeira vez na programação oficial da 20ª FLIP, em novembro de 2022, na Casa de Leitura e Conhecimento em evento organizado pela Secretaria de Cultura do Estado do RJ.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Fissão: juntar sílabas como quem separa átomos”, de Autor Desconhecido, publicado pela editora do Autor, em 2022 e com 64 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: do Autor
Páginas: 64
Ano: 2022
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 6500542800
ISBN13: 9786500542806
Sobre a editora
Os livros da editora Do autor costumam apresentar uma variedade de enfoques que transitam entre narrativas pessoais, poesia e relatos históricos ou regionais. A leitura frequentemente traz um tom reflexivo, ora marcado por memórias e superações, ora por investigações sobre identidade, pertencimento e espiritualidade. O catálogo sugere obras que exploram desde desafios individuais, como amadurecimento e fé, até contextos sociais e culturais, com histórias ambientadas em regiões brasileiras ou que abordam temas locais. Há uma combinação de textos mais intimistas e outros que adotam um formato mais informativo ou documental, o que cria um contraste interessante para o leitor que busca diversidade sem perder a densidade temática.
