
Título: Fogo dos Infernos, O
Autor: Aramis Ribeiro Costa
Sinopse: Aramis Ribeiro da Costa apresenta quatro histórias independentes, cada uma com um enredo autônomo em relação às outras, mas ligadas pelo mesmo fim trágico de seus protagonistas, que acabam sendo condenados ao fogo de seus próprios infernos. É este fogo que varre todas as páginas e dão certa unidade às quatro novelas, tornando-as quase um romance.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “Fogo dos Infernos, O”, de Aramis Ribeiro Costa, publicado pela editora Iluminuras, em 2002 e com 160 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Iluminuras
Páginas: 160
Ano: 2002
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 857321189X
ISBN13: 9788573211894
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,202
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Iluminuras convidam o leitor a uma experiência de leitura que mescla rigor intelectual e sensibilidade estética. O catálogo revela uma predileção por obras que exploram a densidade da linguagem, seja por meio de poesia, ensaios filosóficos ou narrativas literárias que problematizam dilemas éticos e existenciais. A diversidade temática é marcada por textos que transitam entre a reflexão crítica e a expressão artística, com destaque para abordagens que valorizam a complexidade do olhar sobre a arte, a literatura e a condição humana. Em muitos títulos, percebe-se um tom contemplativo, ora introspectivo, ora incisivo, que desafia o leitor a pensar além da superfície dos temas tratados. A editora parece privilegiar obras que dialogam com tradições literárias e filosóficas, mas que também apresentam rupturas e experimentações formais, como o uso do fragmento, do monólogo ou da linguagem poética com forte carga imagética.
