
Título: Fonoaudiologia Na Infancia
Autor: Maria Cristina Cardoso
Sinopse: Fonoaudiologia na Infância – Avaliação e Terapia reúne as experiências e vivências construídas durante muitos anos por um grupo de profissionais, tendo como foco a interdisciplinaridade e, como base, a atitude de respeito pelo saber do outro. Oferece suporte prático para estudantes e jovens fonoaudiólogos que desejem qualificar a sua forma de atuação. Cada capítulo é um ensaio sobre metodologias, estratégias, que oferecem algo mais que os manuais comuns. Fornecem a compreensão do posicionamento filosófico e conceitual de cada autor, além dos saberes necessários ao fonoaudiólogo para dar um atendimento de qualidade aos seus pacientes. Trata-se de uma obra que provoca e instiga discussões, debates e análises.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “Fonoaudiologia Na Infancia”, de Maria Cristina Cardoso, publicado pela editora Thieme Revinter, em 2016 e com 292 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Thieme Revinter
Páginas: 292
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8537206156
ISBN13: 9788537206157
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,570
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Thieme Revinter oferecem uma experiência de leitura pautada pela precisão técnica e didática, com foco claro em áreas da saúde e medicina. O catálogo privilegia obras detalhadas, muitas vezes ilustradas com imagens ou vídeos de alta qualidade, que acompanham explicações passo a passo, como em cirurgias ou exames diagnósticos. A linguagem costuma ser clara e objetiva, voltada tanto para especialistas quanto para estudantes em formação, com textos que equilibram teoria e prática. Há uma atenção constante à atualização científica, evidenciada pela incorporação de tecnologias modernas e evidências recentes, além de obras que dialogam com práticas clínicas e educativas. O tom varia entre o instrutivo e o reflexivo, com algumas obras que convidam o leitor a pensar sobre o papel do profissional na prática baseada em evidências.
