
Título: Formacao de Professores
Autor: Dalcorso Zuppini
Sinopse: Este livro é o resultado de uma coletânea de artigos de profissionais da área de educação, empenhados na pesquisa de boas práticas de formação de professores na busca de resultados transformadores na qualidade da educação do nosso país. São profissionais atuantes, conhecedores da realidade investigada e que poderão contribuir com a reflexão do leitor nos temas abordados.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Formacao de Professores”, de Dalcorso Zuppini, publicado pela editora Paco Editorial, em 2016 e com 160 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 160
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8581487386
ISBN13: 9788581487380
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,110
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
Os livros da editora PACO EDITORIAL apresentam uma predominância clara por obras que exploram temas sociais, educacionais e culturais com profundidade analítica e compromisso crítico. A leitura aqui é marcada pela reflexão sobre questões contemporâneas como identidade, desigualdade, educação e políticas públicas, muitas vezes com foco em grupos historicamente marginalizados, como povos indígenas, afrodescendentes e mulheres. O tom das obras varia entre o acadêmico e o acessível, combinando abordagens teóricas com exemplos práticos e relatos de experiências, o que cria um ritmo que pode ser tanto denso quanto didático. O catálogo revela uma diversidade temática que vai da análise política e social até estudos sobre educação, psicologia social e cultura, mostrando tanto obras mais narrativas quanto outras de caráter mais informativo e técnico.
