
Título: Formação de Professores: Concepções e Políticas
Autor: Rocha da
Sinopse: A Formação de Professores ainda é um tema a ser melhor discutido e aprofundado. Sob diferentes perspectivas, tomando o contexto do Distrito Federal, este livro reúne pesquisas que podem colaborar com processos de formação inicial e continuada, tendo o trabalho docente, as concepções e as políticas de formação como objeto de pesquisa. Apresenta, então, estudos a partir de diferentes categorias, tais como: epistemologia, profissionalidade, avaliação docente da educação básica, com o objetivo de compreender a formação de professores na perspectiva de concepções e políticas em um momento crucial de necessidade de valorização da profissão e de constituição do seu trabalho como referencial para uma qualidade social da educação em nossa sociedade.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Formação de Professores: Concepções e Políticas”, de Rocha da, publicado pela editora Paco Editorial, em 2018 e com 360 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Paco Editorial
Páginas: 360
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8546211183
ISBN13: 9788546211180
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,410
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora PACO EDITORIAL apresentam uma predominância clara por obras que exploram temas sociais, educacionais e culturais com profundidade analítica e compromisso crítico. A leitura aqui é marcada pela reflexão sobre questões contemporâneas como identidade, desigualdade, educação e políticas públicas, muitas vezes com foco em grupos historicamente marginalizados, como povos indígenas, afrodescendentes e mulheres. O tom das obras varia entre o acadêmico e o acessível, combinando abordagens teóricas com exemplos práticos e relatos de experiências, o que cria um ritmo que pode ser tanto denso quanto didático. O catálogo revela uma diversidade temática que vai da análise política e social até estudos sobre educação, psicologia social e cultura, mostrando tanto obras mais narrativas quanto outras de caráter mais informativo e técnico.
