
Título: Formacao De Professores Para A Educacao Profissional
Sinopse: O objetivo do livro é oferecer subsídios à formação de professores para a educação profissional. Resgata o contexto histórico da formação do trabalhador e os desafios da reorganização das Licenciaturas para discutir experiências de formação de professores nas áreas de agrárias, enfermagem e psicologia.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Formacao De Professores Para A Educacao Profissional”, publicado pela editora CRV, em 2016 e com 148 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CRV
Páginas: 148
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8544408249
ISBN13: 9788544408247
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
