
Título: Formação e Profissionalização Docente
Autor: Joana Paulin Romanowski
Sinopse: Objetivo desta obra: trazer ao leitor os aspectos que envolvem esse processo, como a identidade de uma identidade docente, um panorama histórico da área, as legislações voltadas à docência, uma abordagem a respeito dos cursos de licenciatura e a formação continuada.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Formação e Profissionalização Docente”, de Joana Paulin Romanowski, publicado pela editora Ibpex, em 2010 e com 312 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ibpex
Páginas: 312
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788578386726
Sobre a editora
A experiência de leitura dos livros da editora Ibpex se apresenta como um convite à compreensão prática e didática de temas complexos, especialmente nas áreas de educação, direito, administração e ciências humanas. O tom dos textos tende a ser informativo, com linguagem acessível e foco em aplicação profissional e acadêmica, contemplando desde manuais para o ensino até análises de políticas e práticas contemporâneas. O ritmo é geralmente claro e objetivo, favorecendo o uso como fonte de consulta ou base para projetos educacionais e profissionais. O catálogo revela uma preocupação com conteúdos que dialogam diretamente com o cotidiano do leitor, seja na formação de educadores, no entendimento de normas jurídicas, ou na gestão de negócios e comércio exterior.
