
Título: Fotografia de Palco II
Autor: Lenise Pinheiro
Sinopse: Registrando a história viva e recente do teatro brasileiro, Lenise Pinheiro traz ao público, neste segundo volume de Fotografia de palco, parte do acervo de imagens captadas ao longo dos últimos anos em bastidores, camarins e palcos. Acompanham textos de Beatriz Sayad, Bob Wolfenson, Denise Fraga, Francisco Carlos, Guilherme Bonfanti, Leopoldo Pacheco, Luiz Fernando Ramos, Marcelo Coelho, Marisa Orth e Valmir Santos, que testemunham a agudeza do olhar da fotógrafa e sua capacidade de composição imagética, firmemente aliada ao espírito gregário do teatro.
Contexto da obra
Na Fotografia, obras como esta costumam interessar tanto pela imagem quanto pelo olhar que organizam sobre ela. “Fotografia de Palco II”, de Lenise Pinheiro, publicado pela editora Edições Sesc, em 2016 e com 476 páginas, integra a categoria Livros de Fotografia. Por isso, o interesse do livro pode crescer quando o leitor observa também a forma como as imagens organizam sentido.
Editora: Edições Sesc
Páginas: 476
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8569298218
ISBN13: 9788569298212
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 2,754
- Altura (cm): 30,50
- Largura (cm): 23,50
- Espessura (cm): 4,30
Sobre a editora
Os livros da editora EDICOES SESC oferecem uma imersão em temas que transitam entre as artes, as ciências humanas e as reflexões contemporâneas. A experiência de leitura costuma ser densa e multifacetada, combinando ensaios filosóficos, estudos históricos e análises culturais que dialogam com a memória, a identidade e as transformações sociais. O tom varia entre o acadêmico e o poético, com textos que exploram desde a fotografia de guerra até a trajetória de artistas e movimentos culturais brasileiros e internacionais. O catálogo revela ainda um interesse por narrativas que conectam o passado ao presente, como as memórias indígenas e os processos de resistência cultural.
