
Título: G.E. Brasil - Uma viagem pelas Américas
Autor: Carlos Marino Louzada
Sinopse: Feitos, lutas e glórias do Grêmio Esportivo Brasil, o Xavante pelotense. Depoimentos de alguns atletas que participaram da excursão pela América do Sul e Central entre julho e novembro de 1956, disputando 28 jogos e conquistando 16 vitórias, contra 6 empates e 6 derrotas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “G.E. Brasil – Uma viagem pelas Américas”, de Carlos Marino Louzada, publicado pela editora Edição do Autor, em 2007 e com 110 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edição do Autor
Páginas: 110
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ediçao do autor apresentam um perfil editorial que privilegia narrativas densas e variadas, com forte presença de temas ligados à história local, esportes e questões sociais. A experiência de leitura costuma alternar entre relatos biográficos, crônicas e romances que exploram realidades humanas complexas, como comunidades marginalizadas e trajetórias pessoais marcadas por desafios. O tom varia do poético ao investigativo, passando por textos que mesclam emoção e análise, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso, dependendo do tema. O catálogo sugere uma atenção especial a histórias que trazem à tona memórias culturais, esportivas e religiosas, além de obras que abordam o autodesenvolvimento e a crítica social.
