
Título: Gafes no Palácio: Micos e saias justas nos bastidores do poder
Autor: Claudia Matarazzo
Sinopse: As histórias reveladas no Palácio dos Bandeirantes mostram que o poder é falível, humano e pode ser divertido. Episódios em que os personagens são presidentes, primeiro-ministros e até um imperador e um Papa.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Gafes no Palácio: Micos e saias justas nos bastidores do poder”, de Claudia Matarazzo, publicado pela editora Planeta do Brasil, em 2012 e com 206 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 206
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576658623
ISBN13: 9788576658627
Sobre a editora
Os livros da editora Planeta do Brasil apresentam uma variedade que vai do ensaio histórico e biográfico a narrativas ficcionais e crônicas que exploram a vida cotidiana, a memória e conflitos pessoais. A leitura costuma alternar entre um tom reflexivo e uma narrativa que busca envolver o leitor em atmosferas densas, como em relatos de confrontos internos e sociais, ou em histórias marcadas por tensões familiares e dilemas morais. O catálogo sugere um interesse por temas como identidade, cultura brasileira, relações humanas complexas e também por abordagens que mesclam emoção e análise, com textos que transitam entre o poético e o didático.
