
Título: Ganimedes: Contos do Dragão - Space Opera
Autor: Hugo Vera
Sinopse: Desde a independência de Marte, terráqueos e marcianos lutam pelo controle das colônias espaciais espalhadas por todo sistema solar. Em “Ganimedes”, o escritor Hugo Vera nos brinda com um thriller de ação e espionagem entre as luas de Júpiter, apresentando uma humanidade dividida, onde grandes potências entram em conflito pelo bem mais valioso do sistema: a água.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Ganimedes: Contos do Dragão – Space Opera”, de Hugo Vera, publicado pela editora Draco, em 2012 e com 51 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Draco
Páginas: 51
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Draco convidam o leitor a explorar universos onde fantasia, ficção científica e horror se entrelaçam em narrativas densas e imaginativas. A experiência de leitura costuma envolver tramas que misturam elementos históricos com o fantástico, como intrigas medievais permeadas por magia e cenários futuristas de space opera com toques brasileiros. O catálogo apresenta tanto obras em prosa quanto em quadrinhos, com ritmo que varia do suspense psicológico ao entretenimento ágil, sempre com uma linguagem que privilegia o clima de mistério e a construção de mundos ricos. Há também uma atenção especial a personagens complexos, sejam guerreiros orientais, investigadores sobrenaturais ou figuras que enfrentam dilemas éticos em contextos fantásticos.
