
Título: Gente da França: 2° série
Autor: Alcantara Silveira
Sinopse: Esta segunda série nos traz perfis de alguns autores que se situam entre os mais representativos da França, paralelamente à análise de suas obras que permitem, à pátria de blaise pascal, atravessar a história enriquecendo o patrimônio universal e propiciando à inteligencia de todos vê-los sobressaírem com o tamanho brilho que o tempo jamais consegue ofuscar.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Gente da França: 2° série”, de Alcantara Silveira, publicado pela editora GRD, em 1947 e com 184 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: GRD
Páginas: 184
Ano: 1947
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora GRD oferecem uma experiência de leitura que transita entre a poesia inspirada em figuras históricas e a ficção científica brasileira com temas que exploram desde o Natal até a exploração espacial. O catálogo revela um interesse por narrativas que dialogam com o passado político-cultural, como relatos de trajetórias pessoais em contextos históricos, e por reflexões filosóficas e antropológicas que se valem da ficção para investigar o homem e sua condição. O tom varia entre o contemplativo da poesia e o especulativo da ficção científica, com obras que também abordam a crítica social e internacional, sempre com uma linguagem que pode ser tanto densa quanto acessível. Em meio a essa diversidade, o leitor encontra um equilíbrio entre narrativas mais literárias e outras que se aproximam do ensaio, permitindo um percurso de leitura que combina emoção, história e pensamento.
