
Título: Gestao da Informacao Ambiental
Autor: Rosa da
Sinopse: Gestão da Informação Ambiental busca apoiar as práticas de gestão da informação ambiental de empresas brasileiras. Aqui são apresentadas questões relacionadas à informação ambiental, à importância da divulgação dessas informações e consequentemente de seu gerenciamento. Para esses esclarecimentos o livro reconhe conceitos e fundamentos sobre evidenciação ambiental e a metodologia de avaliação de desempenho para propor modelo de gestão da evidenciação ambiental. O livro está organizado em cinco capítulos e traz um estudo de caso para elucidar o modelo de gestão da evidenciação ambiental, podendo ser utilizado em cursos de graduação em contabilidade e administração, na pós-graduação e na administração de empresas.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Gestao da Informacao Ambiental”, de Rosa da, publicado pela editora Appris, em 2015 e com 175 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Appris
Páginas: 175
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8581926878
ISBN13: 9788581926872
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,80
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora APPRIS convidam a uma leitura que combina rigor acadêmico com um olhar atento às questões sociais, culturais e ambientais contemporâneas. A experiência de leitura frequentemente traz análises detalhadas sobre temas como educação especial, sustentabilidade, direitos indígenas e história social, sempre com um tom reflexivo e fundamentado em pesquisas sólidas. O catálogo reúne obras que transitam entre abordagens teóricas e relatos de campo, muitas vezes em contextos brasileiros ou latino-americanos, oferecendo ao leitor um contato direto com debates atuais e complexos. Em meio a esse cenário, há textos que exploram desde a filosofia e a psicanálise até a museologia e a comunicação, revelando uma diversidade que se equilibra entre o mais narrativo e o mais analítico.
