
Título: Gestão das Relações Obrigacionais
Autor: Lima Souza
Sinopse: O propósito deste livro é contribuir para uma compreensão da funcionalidade da relação jurídica obrigacional e do sistema contratual no Código Civil (CC) e no Código de Defesa do Consumidor (CDC) por meio de situações práticas, objetivando possibilitar a identificação dos principais elementos da teoria geral dos contratos e sua ressonância prática no universo econômico-social e jurisdicional. Este livro compõe as Publicações FGV Management, agora em um novo formato, mais abrangente e atualizado, com as obras divididas por áreas e com a mesma filosofia: gerar e disseminar o conhecimento pelo país. Área Economia e finanças.
Contexto da obra
No campo jurídico, livros como este costumam ocupar um lugar importante entre estudo, consulta e formação. “Gestão das Relações Obrigacionais”, de Lima Souza, publicado pela editora Editora FGV, em 2018 e com 148 páginas, integra a categoria Livros de Direito. Isso costuma ajudar a entender o lugar da obra entre livros de apoio, formação e referência jurídica.
Editora: Editora FGV
Páginas: 148
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8522520275
ISBN13: 9788522520275
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,190
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,77
Sobre a editora
Os livros da editora Editora FGV oferecem uma leitura focada em temas ligados às ciências sociais, jurídicas e econômicas, com abordagens que privilegiam o rigor analítico e a clareza didática. A experiência de leitura costuma envolver textos que discutem políticas públicas, gestão, direito e economia, com frequência apoiados em pesquisas e dados empíricos. O tom varia entre o mais acadêmico e o acessível, especialmente em obras que fazem sínteses para estudantes e profissionais. O catálogo revela um interesse constante pela reflexão sobre o desenvolvimento do Brasil, a modernização das instituições e a complexidade das relações sociais e econômicas contemporâneas. Há obras que exploram desde fundamentos teóricos até aplicações práticas, como gestão de cooperativas ou análise de políticas públicas.
