
Título: Gestao De Pessoas
Autor: ANTONIO DE LIMA RIBEIRO
Sinopse: Combinando teoria e estudos de caso, Antonio de Lima Ribeiro analisa em profundidade a gestão do fator humano no dia-a-dia das empresas. Sua grande experiência como profissional de Recursos Humanos permite a abordagem abrangente de quem vivenciou de perto a implantação de projetos voltados à criação de ambientes mais colaborativos. A obra apresenta as transformações pelas quais vem passando a área de Recursos Humanos, trazendo avaliações de cenário e abordando temas específicos, como seleção de pessoal, técnicas motivacionais, avaliação de desempenho e legislação trabalhista. Um apêndice ao final traz sites e grupos relacionados a Recursos Humanos.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “Gestao De Pessoas”, de ANTONIO DE LIMA RIBEIRO, publicado pela editora SARAIVA, em 2005 e com 328 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: SARAIVA
Páginas: 328
Ano: 2005
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8502049852
ISBN13: 9788502049857
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
Os livros da editora Saraiva costumam apresentar uma leitura focada em temas jurídicos e acadêmicos, com obras que mesclam didática e atualização legislativa. O leitor encontra textos que vão desde manuais práticos para estudantes e profissionais do Direito até análises detalhadas de códigos e processos, muitas vezes acompanhados de recursos como esquemas, quadros e materiais digitais complementares. O tom das obras varia entre o rigor técnico e uma linguagem clara, que busca facilitar a compreensão sem perder a profundidade. Além do Direito, o catálogo inclui títulos que abordam questões sociais, ambientais e empresariais, ampliando o interesse para públicos que buscam conhecimento aplicado e reflexões contemporâneas.
