
Título: Girafa Tem Torcicolo? e Outras Perguntas do Mundo
Autor: Guilherme Domenichelli
Sinopse: Girafa tem torcicolo? Elefante bebe água pela tromba? Os leões têm ferrão com veneno na ponta da cauda? O tamanduá pode sugar nosso cérebro? De um jeito fácil e divertido, o autor responde as mais divertidas dúvidas sobre o reino animal.
Contexto da obra
Na não ficção infantil, obras como esta costumam aproximar informação e curiosidade de forma mais acessível. “Girafa Tem Torcicolo? e Outras Perguntas do Mundo”, de Guilherme Domenichelli, publicado pela editora Panda Books, em 2008 e com 44 páginas, integra a categoria Livros de Não Ficção Infantil. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre curiosidade, aprendizado e mediação.
Editora: Panda Books
Páginas: 44
Ano: 2008
Edição: Literatura Infantojuvenil
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8588948923
ISBN13: 9788588948921
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,230
- Altura (cm): 25,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,30
Sobre a editora
Os livros da editora Panda Books apresentam uma variedade que vai de narrativas infantis a investigações jornalísticas, passando por obras que exploram temas históricos, culturais e científicos. A experiência de leitura oscila entre o tom leve e didático, como em histórias que acompanham o cotidiano e as descobertas das crianças, e o tom mais crítico e investigativo, presente em obras que abordam conflitos sociais e políticos. O catálogo sugere um interesse por personagens em formação, seja em contextos lúdicos ou em situações de tensão, e também por temas ligados à cultura popular, esportes e curiosidades do mundo. Há obras que privilegiam o humor e a imaginação, enquanto outras se aprofundam em análises e relatos detalhados, o que indica uma diversidade editorial que atende a diferentes públicos e gostos.
